sexta-feira, 5 de abril de 2019

Reunião com a CONTAX e outros.

Por José Canutto:

Segunda-feira, dia 01/04/19, fomos convidados pelo CONTAX a comparecer a uma reunião/almoço a ser realizada no Clube Atlântico (na Av. Almirante Alexandrino de Alencar - Alecrim), no dia seguinte, 02/04/19, às 12h00.

O motivo da reunião foi convocar diversas entidades e órgãos ligados à mobilidade, nesta cidade, para criação de uma frente de defesa dos interesses dos diferentes modais ante os meios de gestão do trânsito, assim como, em outras áreas e quaisquer dificuldades que possam aparecer, em conjunto ou separado, a qualquer um desses entes coligados nessa "frente". Também com vistas à união no trânsito.

O principal problema citado durante a reunião foi a necessidade de regulamentação da lei que dispõe sobre o uso de táxi como meio de sobrevivência e trabalho.

Os taxistas alegam que não pretendem entrar em contenda com os profissionais usuários do "Uber", mas que precisam da urgente regulamentação da profissão , no município de Natal, para que o seu trabalho ocorra com a tranquilidade necessária, visto que um número superior a 12 mil pessoas, entre motoristas e familiares, tiram deste segmento o seu sustento diário.

Apesar da exigüidade do tempo entre o convite e a  data, conseguimos comparecer, chegar à tempo e participar do debate sobre os assuntos abordados.

Algumas ações foram combinadas entre os órgãos presentes para que seja alcançado o objetivo da proposta. Foi marcado, na ocasião, um novo encontro, na próxima terça-feira , 09/04/19, às 09h00.

É bom frisar que eles, os taxistas, deixaram bem claro, naquele momento, que tomaram esta iniciativa inspirados numa reportagem de jornal que enaltecia a vitoriosa luta dos ciclistas em suas demandas e pleitos.

Além da ACIRN e CONTAX, que promoveu o encontro, os outros órgãos convidados foram:
SETURN
COOPTAX
SINDTAX
SITOPARN
TRANSPORTES ESCOLARES E MOTOENTREGADORES

Pela ACIRN compareceram o Carlos Milhor  e eu, Canutto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário