domingo, 1 de junho de 2014

Passeio ciclístico de encerramento do Maio Amarelo






















Participamos no último dia de maio do pedal de encerramento do Maio Amarelo.

Um percurso de aproximadamente 30 km percorrendo ruas de Natal, da Zona Sul à Zona Norte.

O passeio partiu da Praça Augusto Leite as 16:30 h e seguiu pelas avenidas Hermes da Fonseca, Bernardo Vieira, Felizardo Moura, Dr. João Medeiros Filho e Itapetinga até o ginásio Nélio Dias na Zona Norte de Natal onde houve um ato ecumênico. Após o ato os ciclistas seguiram pelas avenidas Itapetinga e Dr. João Medeiros Filho até a ponte Newton Navarro. Após uma árdua e extensa subida houve uma rápida parada na parte mais alta da ponte para um breve descanso e distribuição de água geladinha. Após a descida da ponte seguiu-se pela ruas de Petrópolis e Av. Rodrigues Alves até o retorno à Praça Augusto Leite já por volta das 19:45 h.

Participaram cerca de cento e cinquenta ciclistas com muito alto astral e disposição. Todos receberam balões de cor branco e amarelo que foram pendurados em seus capacetes e bicicletas.

Durante todo o percurso tivemos apoio da Prefeitura de Natal com o acompanhamento de ambulância, carros de som, pontos de hidratação e batedores da SEMOB e também a excelente participação de seis batedores da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. Estes últimos, verdadeiros "anjos da guarda" devido ao excepcional cuidado, profissionalismo, boa vontade, cortesia, educação e paciência na condução do passeio "do início ao fim"! Opinião geral de todos os que participaram! Ao fim, convidamos os seis "anjos" e fizemos nossos agradecimentos com direito a aplausos e discursos!

Mais um trabalho da ACIRN, com destaque para o seu presidente Canutto que, de forma incansável vem realizando uma atuação exemplar na condução da associação.

Porém de nada adiantaria todo o esforço da ACIRN e sua diretoria se não houvesse a participação dos ciclistas que aderiram em massa ao passeio. Levaram sua alegria, amizade e, em clima de socialização e solidariedade realizaram não só um passeio ciclístico, mas uma grande festa ciclística!

E para quem ainda não sabe o que é o Maio Amarelo, segue um trecho do site para esclarecer:

"O Movimento MAIO AMARELO nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: http://maioamarelo.com/pagina/movimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário