sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RN discute Pegada de Carbono para copa de 2014

A Associação dos Ciclistas do RN, participou da Oficina Pegada de Carbono, de 23 a 24 de novembro de 2011, promovida pela Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, com a coordenação da Procuradora Pública do Estado Dra. Marjorie Madruga, evento que aconteceu no auditório do Sebrae, Natal/RN.
Embaixador Britânico
A abertura oficial teve a participação do Alan Charlton, Embaixador Britânico no Brasil, que demonstrou a importância e experiência acerca do Plano de Ação para Redução das Emissões dos Gases de Efeito Estufa para as Olimpíadas de Londres em 2012 e da oportunidade que a nossa cidade deve traçar sobre esses objetivos. Natal foi a ultima cidade visitado pelo embaixador, para exemplificar essas experiências nas cidades sedes da copa de 2014.
Ministério Meio Ambiente
O coordenador do núcleo nacional de mudanças climáticas, Sr. Eduardo Canina fez suas apresentações de abertura do evento como também participou durante todos os dias da oficina.
USP-Useful Simple Projects
Com apresentação e tradução simultânea as representantes da USP-Useful Simple Projects senhoras Judith Sykes e Jô Carris apresentaram todos os processos envolvidos no projeto para as Olimpíadas de Londres em 2012, no qual sua empresa foi a responsável pela contabilidade da quantidade de CO2 emitida pelas atividades para os jogos em Londres próximo ano.
Importância
Foi um importante evento para o estado, pois as experiências aplicadas pela USP-Useful Simple Projects em Londres foram discutidas e esses conhecimentos servirão para a elaboração de uma estratégia local de gerenciamento e compartilhamento para todas as obras e fluxo de pessoas que estarão presentes nos jogos da copa de 2014 em Natal.
Participação
Estavam presentes representantes do Comitê Organizacional Local, arquitetos, engenheiros, construtores, técnicos ambientais, empresários, movimentos sociais, fornecedores e a imprensa. Participou como representante da Ong Baobá e da ACIRN o presidente Haroldo Mota e Márcio Leite, Diretor Financeiro da ACIRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário