terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Estamos na CONCIDADE!

Por José Canutto:

Caros amigos!

Recentemente aconteceu a primeira reunião de 2019 do CONCIDADE - Conselho da Cidade do Natal. (O CONCIDADE é  um conselho deliberativo e consultivo que tem como função precípua, fiscalizar, deliberar e regular todas as ações do poder municipal).

Muito concorrida a reunião, lotando todo o auditório da SEMAD, no bairro da Cidade Alta.

O item mais importante da pauta tratou da apresentação do Projeto de Lei Municipal que dispõe sobre regras de uso e ocupação de espaços públicos da cidade , e da necessária  formação (na mesma reunião) de uma comissão técnica para analisá-lo no prazo que vai de 26/02/2019 a 26/02/2020.

Durante esse período o projeto passará (conforme determina a lei), além das correções e proposições da comissão técnica, por audiências públicas, apresentação à sociedade etc.

Foram escolhidas, nesta reunião, sete pessoas de diferentes órgãos e segmentos da sociedade para a composição da referida comissão técnica. Dentre elas está o representante da ACIRN (que sou eu, na condição  que ocupo, como conselheiro, naquele colegiado).

Há pouco tempo, em um desses nossos frequentes debates, no nosso grupo do Whatsapp, foi dito, não lembro por quem, que a ACIRN, estava envolta numa bolha onde só se  tratava de ciclismo.

Como se pode ver, hoje, as ações da ACIRN se estendem por um raio de larga abrangência.

Por exemplo, a ACIRN ocupa no CONCIDADE, o significativo posto de representante de todas (TODAS) as ONGs da cidade do Natal.

Este grau de representatividade não se consegue à toa. Não se consegue escondidos ou envoltos em uma bolha. Isto só se alcança com muita luta e disposição.

Errando, acertando; indo e voltando muitas vezes. Até se achar o caminho ou a maneira correta.
A ACIRN também faz parte do egrégio Conselho Estadual de Trânsito, - CETRAN-RN.

Onde sou conselheiro e também relator, num grupo de apenas 13 pessoas, para julgar (também em segunda instância) processos de todo o estado do RN.

Parodiando o nosso ilustre Diretor Financeiro,  Márcio Leite:
"A ACIRN não pára!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário