segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Debate com os candidatos ao governo do Estado

A ACIRN juntamente com o Movimento Bicicletada e diversos ciclistas participaram hoje de um debate com os candidatos ao governo do RN na OAB/RN.

Um evento promovido pela Comissão de Meio Ambiente da OAB com o tema: Mobilidade Urbana.

Compareceram os candidatos Professor Robério Paulino do PSOL, Araken Barbosa de Farias Filho do PSL, Simone Dutra do PSTU e o vice do candidato Robinson Faria do PSD o Deputado Fábio Dantas. O candidato Herique Alves não compareceu e não enviou nenhum representante.

Dos candidatos presentes verificamos que os candidatos Robério Paulino e Simone Dutra foram os que demonstraram mais conhecimento relacionado à mobilidade "humana". Defenderam as cidades para as pessoas, o bom transporte público e se mostraram bastante sensíveis a bicicleta como modal de transporte citando a implementação de ciclovias bem como a intermodalidade.

O candidato Araken Barbosa "deslizou" ao considerar ciclovias apenas vias de e para lazer mas após algumas críticas se mostrou aberto ao diálogo e a possibilidade de colaboração para enriquecer sua proposta.

O candidato Fábio Dantas também demonstrou algum conhecimento mas não percebemos em nenhum momento de suas explanações uma preocupação com os usuários de bicicleta.  Apesar de defender o transporte público, neste vimos uma grande preocupação em realizar obras viárias para acomodar automóveis.

Ao final a OAB apresentou uma carta-compromisso aos candidatos citando a Lei 12587/2012 - Lei da Mobilidade Urbana da mesma forma que a ACIRN também apresentou sua carta no mesmo teor.

Todos os candidatos "presentes" assinaram. Abaixo a imagem da nossa carta assinada pelos candidatos e a não assinada pelo candidato Henrique Alves.


Candidata Simone Dutra


Candidato Robinson Faria


Candidato Robério Paulino


Candidato Araken Barbosa


Candidato Henrique Alves






Um comentário:

  1. Agradecemos a todos os que estiveram conosco nesse evento na OAB, enriquecendo e valorizando os debates.
    Segue a luta.

    ResponderExcluir