terça-feira, 25 de março de 2014

Fim de semana ciclístico


A ACIRN com o apoio e participação de grupos de ciclistas de Natal inicia no próximo final de semana (dias 28, 29 e 30 de março de 2014) uma programação voltada para a educação no trânsito e o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade.

O objetivo consiste em divulgar o nosso trabalho voltado para o uso da bicicleta como meio de transporte viável na cidade no intuito de continuar mostrando para a sociedade que nós fazemos parte do trânsito assim como estaremos conscientizando através de material educativo, conversas ou palestras a forma segura de pedalar pela cidade de acordo com as normas e leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Programação:
Bicicletada educativa: 

Ciclistas irão pedalar pelas ruas da cidade de forma ordeira e organizada, panfletando e expondo faixas educativas.

Dia: Sexta-feira - 28 de março
Hora: 19:30 h
Local: em frente ao IFRN da Salgado Filho

Papo de ciclista:
Exposição de material literário voltado para o trânsito e a bicicleta, oficinas, rodas de conversas, exposição de material educativo, e muito mais.
Neste evento serão realizadas duas oficinas:

  1. 16:00 h - Como consertar um pneu furado com exposição do material necessário com André Medeiros
  2. 17:00 h - Alongamentos voltados para o ciclismo com Professor Milttão

Dia: Sábado - 29 de março
Hora: 15:00 h as 18:00 h
Local: Praça Augusto Leite

Passeio ciclístico de Natal
Iniciaremos neste domingo um passeio ciclístico voltado para todo e qualquer ciclista. Seja ele novo ou na melhor idade, magro ou cheinho, veterano ou novato, acompanhado ou sozinho, pais e mães com filhos e até cachorros que pedalam.
Será o passeio da família ciclística. Um evento de lazer voltado para toda e qualquer pessoa que goste de andar de bicicleta.
Um percurso acessível a todos, inclusive crianças. Em ritmo confortável onde todos poderão acompanhar de forma tranquila por todo o percurso.
Veja a seguir a rota que faremos:
Saída da Praça Augusto Leite. Vira a esquerda na Av Rodrigues Alves. Direita na Av Alberto Maranhão, esquerda na Av Afonso Pena, retorno na Av Afonso Pena e direita na Rua Apodi. Direita na Av Prudente de Morais, direita nas ruas Potengi, Campos Sales e Trairi seguindo em direção à Praça Cívica. Direita na Av Floriano Peixoto e Rua Potengi. Segue até a av Hermes da Fonseca onde vira a direita e segue até a Rua Joaquim Fagundes de volta até a Praça Augusto Leite onde finalizaremos nosso passeio.


Este será o primeiro de muitos outros eventos similares que deverão ocorrer sempre no último fim de semana de cada mês.

Você está convidado. Participe! Traga seus amigos e familiares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário