sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pedal de Natal em Natal - Circuito Natalino

Primeiro Pedal de Natal em Natal


Em associação com o Grupo Ciclistas de Natal a ACIRN promoverá no dia 18 de dezembro de 2013 o primeiro Pedal de Natal em Natal.

A intenção deste passeio é reunir amigos ciclistas e pessoas dos diversos grupos ciclísticos de Natal em um pedal pelas ruas da cidade passando por aquelas onde há decoração natalina.

Vamos pedalar para ver e vivenciar as ruas de nossa cidade decoradas e iluminadas sem a velocidade do automóvel, privilegiando a vivência do meio ambiente natalino.

O roteiro prevê a participação dos demais grupos da capital, estimulando a confraternização ciclística, a contemplação da iluminação natalina e de alguns do monumentos da cidade e a divulgação sistemática do uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte, entretenimento, cultura e interação social.
O ritmo será leve, de passeio, sem pressa, seguindo o fluxo dos veículos. Evento aberto a todos os interessados.
Não haverá qualquer tipo de carro de apoio, cabendo a cada participante responsabilizar-se por si, portando os equipamentos de segurança e iluminação obrigatórios.

LOCAL:

Concentração a partir das 19h30, com saída às 20h, no tradicional marco zero dos Ciclistas de Natal: Praça Abel de Menezes Lira, no Tirol. 

PERCURSO:

Praça Abel Lira, Antonio Soares, desce a Dom José Tomaz, direita na Alexandrino de Alencar, esquerda na São João, esquerda na igreja/rotatória, direita na Prudente de Morais, Arena das Dunas, prolongamento da Prudente de Morais, parada no Parque da Cidade, retorna no SEST/SENAT, direita na Omar O'Grady, direita na BR 101, direita na passarela antes de Cidade Satélite, cruza a passarela, retorna na BR 101, parada no Pórtico dos Reis Magos, segue a BR101, direita na Roberto Freire, retorna no Nordestão, segue a marginal da BR, parada na Praça da Árvore de Natal de Mirassol, segue na marginal da BR, direita para a Norton Chaves, volta para a Salgado Filho, passa pela Igreja Universal, segue a Salgado Filho, Midway Mall, Hermes da Fonseca, cruza sobre o canteiro central para a Antonio Soares, Praça Abel Lira. Total de 21 km a percorrer (ida + volta).

Mapa do percurso

Clique aqui para ver o mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário