sábado, 21 de setembro de 2013

Vaga Viva



Ciclistas de Natal realizaram na última sexta, 20 de setembro um ato chamado Vaga Viva.

Ocupando o espaço de uma vaga de estacionamento em uma das ruas da cidade, os ciclistas humanizaram o ambiente tornando o espaço antes ocupado por um veículo em um local de confraternização, encontro e bate papo.

A Vaga Viva tem o objetivo maior de mostrar para a sociedade como o automóvel ocupa a cidade excluindo as pessoas do meio ambiente. Demonstra ainda como esses espaços poderiam ser utilizados como locais públicos de convívio, recreação e sociabilização.



Um comentário:

  1. O começo de vários atos, que prestigia diferentes formas de chamar atenção para a Mobilidade (ou falta dela) e a utilização do espaço qualitativo na cidade. Acho que da proxima vez, no próximo ato vaga viva, a ACIRN poderia dá uma força, ao menos divulgar o ato, até minimamente partilhar o evento no Facebook, já que este primeiro ato VAGAVIVA em Natal nem ao menos foi citado no calendário da semanda do trânsito e dia Mundial sem Carros, no entanto,teve muito sucesso qualitativo. Esta foi uma ação Coletiva pautada em um debate sobre Espaços Urbanos, Organizada por ciclistas, todos conhecidos de páginas sociais e atos nas ruas

    ResponderExcluir