terça-feira, 3 de setembro de 2013

Palestra Mobilidade Sustentával



Cidadãos Potiguares, 

Todos sabemos que a questão da mobilidade na nossa cidade, no nosso Estado, é gravíssima e exige  do Poder Público um enfrentamento urgente e planejado. Impõe que seja dado ao tema uma nova direção, especialmente no sentido de implantar medidas que nos ponha em outro patamar, menos individualista e mais coletivo; menos privado e mais público. Precisamos de   transportes públicos e alternativos. Não podemos querer menos que uma mobilidade sustentável. Dela depende a nossa qualidade de vida, vez que lidamos com os efeitos de uma péssima mobilidade todos os dias, nos menores deslocamentos e em todos os horários.

 
Buscando contribuir para a discussão do assunto, a CTMAS-PGE/RN e a COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DA OAB, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte, convidam o especialista e referência mundial na temática, LINCOLN PAIVA, para proferir no dia 17 de setembro de 2013, às 19 hs, no auditório da OAB/RN,  a palestra MOBILIDADE SUSTENTÁVEL, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro .
  
O Sr. Lincoln Paiva é:
 
Presidente da Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde
Especialista em Mobilidade Urbana para países em desenvolvimento pela UNITAR ( United Nation Training);
Membro da SLOCAT ( Sustainable Low Carbon Transport) coordenado pela ONU  (UN-DESA - Departamento de Assuntos Socioeconômicos da ONU); 
Membro da  CAI- ASIA ( Clean Air Initiative)
Membro da rede Cities for Mobility, coordenada pela Prefeitura de Stuttgart;
Membro das Comissões de Trânsito e Meio Ambiente da ANTP ( Associação Nacional de Transportes Públicos)
Chefiou diversas missões técnicas de Mobilidade Urbana para países Europeus , Ásia e EUA. Relator do Comitê de Transportes do Fundo Clima do Ministério do Meio Ambiente
Consultor da temática de mobilidade urbana da 10ª Bienal de arquitetura de São Paulo.
 
 Destaca-se que o Green Mobility  tem a Missão de contribuir com a melhoria da mobilidade nas cidades brasileiras, estimulando o uso de meios alternativos de transportes e desenvolvendo soluções que possam unir a iniciativa privada com a pública em projetos que visem o fortalecimento das cidades e a maior qualidade de vida para as pessoas, com especiais projetos para estimular o  turismo sustentável nos centros urbanos. Neste contexto, o papel do Green Mobility é provocar reflexão sobre os modelos de mobilidade mais sustentáveis e prover metodologias para acompanhamento e monitoramento de indicadores da mobilidade de cidades e empresas, além de assessorar governos e empresas na busca de fundos para investimentos em mobilidade.
 
Conto com todos vocês neste dia, para que, juntos ( como sugere o cartaz ), possamos começar a construir UMA NOVA E SUSTENTAVEL MOBILIDADE PARA NOSSO ESTADO.
 
Por favor, peço que divulguem nas suas redes sociais!
 
Abraços,
Marjorie Madruga
Procuradora do Estado ( Procuradoria da Defesa Ambiental )
Coordenadora Adjunta da CTMAS-PGE/RN
Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/RN

2 comentários: