domingo, 22 de setembro de 2013

Novos paraciclos no Supermercado Nordestão





No dia 22 de setembro de 2013, Dia Mundial sem Carros nós participamos da inauguração de novos paraciclos no Supermercado Nordestão, loja Cidade Jardim.

Nesta loja já havia um espaço destinado para o estacionamento de bicicletas, porém com a utilização de um modelo não apropriado. Tratava-se daquele tipo de paraciclo onde as bicicletas são presas pelas rodas. Este modelo possui diversos inconvenientes: adaptam-se somente a bicicletas aro 26" acima, bicicletas que possuem freios a disco não conseguem encaixar sem danificar os rotores, apresenta grande risco de a bicicleta cair para o lado ocasionando o empeno dos aros e, principalmente, dificultam prender as bikes pelo quadro facilitando assim o furto.

A ACIRN juntamente com a SEMOB sugeriu ao setor de engenharia do Nordestão a adequação dos paraciclos para o padrão internacionalmente adotado, ou seja, tubos metálicos no formato de "U" invertido fixado ao solo.

Em reunião foi entregue o manual de construção de bicicletários e paraciclos da Associação Transporte Ativo bem como foi esclarecido os problemas causados pelo antigo modelo. Foi explanado também a necessidade de um bicicletário cercado com controle de acesso em locais mais distantes no estacionamento.

O Nordestão sempre foi uma empresa comprometida com a qualidade na prestação dos seus serviços e mais ainda com o cuidado e o zelo para com a sua clientela. De pronto acataram as nossas sugestões e providenciaram as adequações necessárias com bastante agilidade para que pudéssemos ter a satisfação de realizar a inauguração em data tão importante.

Nós que fazemos a ACIRN atestamos e aprovamos os novos paraciclos. O Nordestão mais uma vez comprovou o seu compromisso, respeito e esforços para com os seus clientes, mesmo àqueles que não vão às suas lojas realizar compras em grande volume.

É também uma empresa "antenada" com as questões relacionadas com a mobilidade urbana, e porque não dizer, mobilidade humana. Entende que a bicicleta é e sempre foi um meio de transporte e oferece aos clientes ciclistas, bem como aos seus funcionários que usam a bicicleta para se deslocar ao trabalho um espaço com estrutura adequada para guardar suas bicicletas.

Devido ao pouco tempo, foram instalados apenas os paraciclos mas em breve a estrutura será completada com cobertura e cercamento bem como com controle de acesso, garantindo dessa forma a guarda ideal e segura para as bicicletas.

Nós da ACIRN recomendamos que sejam utilizados cadeados resistentes e pelo menos dois para prender as bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário