domingo, 8 de maio de 2011

Passeio de Barra de Cunhaú

A ACIRN contou com o pessoal do Rapadura Biker e do Bike Tirol para realizar mais um passeio ciclístico, desta feita de Natal-RN até a bela praia de Barra de Cunhaú, localizada no Município de Canguaretama-RN.
Foram aproximadamente vinte ciclistas que saíram de Natal às 06h00min, seguindo pela BR 101, passando por Parnamirim-RN e chegando na cidade de São José de Mipibu-RN às 07h45min, sendo recepcionados pela Secretária de Saúde do Município, senhora Solane e sua equipe, que abriram as portas do prédio da secretaria para um delicioso café da manhã. Na oportunidade tomamos conhecimento que São José de Mipibu desenvolveu um projeto pioneiro no Nordeste - a criação de academias públicas, já tendo várias em funcionamento. É uma iniciativa louvável, pois é uma forma preventiva de lidar com a saúde do povo, possibilitando atividade física aos munícipes, evitando assim uma vida sedentária e consequentes problemas de saúde.
Depois da calorosa e agradável acolhida seguimos o nosso trajeto e aqui nos despedimos de Márcio Leite e Serginho que tinham compromissos em Natal e tiveram que retornar.
Fomos então no rumo de Goianinha-RN e o tempo estava camarada conosco. O sol estava tímido e permitiu que enfrentássemos bem o vento contra. Ali chegamos por volta de 10h00min e fomos acompanhados o tempo todo por dois carros de apoio. O primeiro com Revoredo e seus dois filhos. O segundo com Anderson e Guilherme Lima. No momento certo o carro estava lá para nos fornecer água e uma fruta geladinha. Aqui quem deixou o grupo foi André da Bicicletada, voltando pra casa em razão de compromissos profissionais. No momento que deixamos Goianinha quem chegou foi Eduardo Campos e Neto, vindo de Barra de Cunhaú e seguindo no rumo de Natal.
A próxima parada estava programada para Canguaretama-RN e ali chegamos por volta de 11h30min. Na entrada da cidade um carro de som anunciou a nossa chegada, sem falar dos fogos de artifício lançados em nossa homenagem. Tudo obra da Secretária de Turismo do Município, a senhora Adriana, que juntamente com sua equipe preparou uma bela recepção. Seguimos em "caravana" até o prédio da Prefeitura Municipal e ali uma mesa farta nos aguardava com frutas, sucos e água gelada. Foi mais uma surpresa para o grupo e quem foi o autor da façanha foi o articulado presidente da ACIRN, Haroldo Mota, que apesar de não ter ido ao passeio manteve contatos com a secretaria e conseguiu o imprescindível apoio.
Devidamente abastecidos partimos para vencer a última etapa do trajeto: 15 Km até Barra de Cunhaú. O tempo estava nublado, o aslfato é bom e o movimento de carros estava pequeno, sem falar que a Secretaria de Turismo colocou um carro de batedor até o nosso destino final.
Chegamos todos às 13h15min, um pouco além do horário planejado, mas tudo em razão de alguns pneus furados no caminho.
A avaliação do passeio foi para mim bastante positiva, principalmente pelo fato de que estamos conseguindo parcerias com os Municípios, estimulando o turismo do lugar, dando visibilidade ao veículo bicicleta e interagindo com o povo simpático do nosso querido Estado. O próximo passo é oficializar agradecimentos aos apoiadores e tentar firmar novas parcerias, inclusive possibilitando intervenções nossas nas cidades por meio de palestras ou eventos que mostrem as vantagens da bicicleta enquanto meio de transporte e instrumento benéfico à saúde.
Que venham outros passeios!!!
Concentração no Posto Emaús

Café da manhã em São José de Mipibu-RN

Apoio na Prefeitura de Canguaretama-RN

Secretária de Saúde de SJM, Solane e sua equipe.

Chegada em Barra de Cunhaú

Apoio da Secretaria de Turismo de Canguaretama

Um comentário:

  1. Muito bom Benilton, por motivos de trabalho estou ausente dos pedais da Rota do Sol e das atividades do Rapadura Biker. Assim que tiver uma folga de trabalho, retorno aos pedais e ao convívio dessa maraviolhosa comunidade! Um abração a todos!

    ResponderExcluir