terça-feira, 12 de abril de 2011

Reunião da Diretoria da ACIRN: 11/04/2011


SÍNTESE DA REUNIÃO


Atendendo a convocação do Diretor Geral da ACIRN, Haroldo Motta, foi realizada ontem, 11 de abril de 2011, uma reunião da Diretoria e associados com a finalidade de discutir algumas questões pendentes.
RENÚNCIA DO CARGO DE DIRETOR FINANCEIRO: Os trabalhos foram abertos com a informação prestada pelo Diretor Geral acerca da renúncia do cargo de Diretor Financeiro, mediante apresentação de uma carta expressando o desejo de renúncia. Tão logo o ato seja efetivado a Diretoria adotará providências para preencher o cargo.
REGIMENTO DA ACIRN: Pelo Diretor Geral foi informado a existência do Estatuto Social da ACIRN, encontrando-se devidamente registrado em Cartório. Na oportunidade foram distribuídas algumas cópias entre os presentes e assumido o compromisso de disponibilizar arquivo digital a ser publicado no blog da associação, para consulta dos interessados. Relatou-se a necessidade de elaboração do Regimento, como forma de estabelecer as regras próprias da entidade. Por unanimidade dos presentes foi indicado o colega Santiago para fazer uma minuta de Regimento, devendo cada membro da Diretoria e associado interessado remeter sugestões via e-mail, de forma que na próxima reunião da Diretoria seja apresentada a minuta para discussão. O associado Benilton comprometeu-se de encaminhar a Santiago regimentos de outras associações para que sirvam de parâmetro. Santiago evidenciou a necessidade de constar do Regimento dispositivo que estabeleça um controle das rubricas, de forma que todas as despesas sejam devidamente programadas e direcionadas para finalidades específicas.
CNPJ DA ACIRN: Foi colocada a necessidade de regularizar a situação jurídica da ACIRN com a formalização do seu CNPJ. Pelo Diretor Geral foi informado que está ultimando tais providências e até o final do mês de abril a ACIRN já contará com o seu respectivo registro no CNPJ.
ABERTURA DE CONTA BANCÁRIA DA ACIRN: O Diretor Geral informou que tão logo esteja de posse do CNPJ adotará providências para abertura de conta bancária na Caixa Econômica Federal, Agência do Midway.
PROJETO TREM BIKE: Foi confirmada a data de 30 de abril de 2011 para realização da primeira etapa do Projeto Trem Bike, em parceria com a CBTU. O Diretor Geral assumiu o compromisso de verificar qual o quantitativo de vagas disponíveis no(s) vagão(ões) do trem, evitando-se assim que o número de interessados ultrapasse a capacidade de vagas. Foi ressaltado que nessa primeira etapa a prioridade de participação será dos associados da ACIRN, servindo tal medida como uma forma de prestigiar aos que acreditaram na associação e firmaram desde sua criação o interesse em auxiliar no seu crescimento.
CIRCUITO CULTURAL DA RIBEIRA: Foi comentando o sucesso do evento, com a participação de aproximadamente 60 (sessenta) ciclistas durante todo o circuito. Ficou estabelecido que a participação da ACIRN no circuito será feita bimensalmente, não descartada a intervenção em outros eventos.
SEDE DA ACIRN: Como a associação ainda está em fase de maturação não dispõe de uma sede própria, entretanto, deverá ter sempre esse como um dos seus principais objetivos. As reuniões vinham sendo realizadas no auditório do supermercado Nordestão, entretanto, não mais vai ser possível, pois o estabelecimento resolveu que o uso do auditório será tão somente interno. O associado Benilton ficou de verificar a possibilidade de realização da próxima reunião na sede da Associação do Ministério Público do Estado. Santiago propôs a criação de um fundo específico destinado a construção da sede própria.
ARRECADAÇÃO DE VERBAS PARA A ASSOCIAÇÃO: Necessidade de fazer campanha junto aos lojistas do ramo de bicicleta, objetivando obter algum apoio em prol da ACIRN, verificando inclusive a possibilidade de patrocínio em camisas com o logo da associação que seriam comercializadas entre os associados e demais interessados. O associado Benilton mencionou a criação de um selo intitulado “loja amiga do ciclista” a ser distribuído pela ACIRN entre os lojistas comprometidos com a causa da associação e que oferecerem alguma contrapartida ao associado que adquirir produtos ou serviços no estabelecimento. O assunto ainda é objeto de estudos e se for verificada a sua viabilidade será implantado.
FICHA DE INSCRIÇÃO NA ACIRN: Santiago propôs que seja acrescentado na ficha do associado, no momento da inscrição, o número do chassis e da nota fiscal da bicicleta, como forma de ofertar maior segurança ao próprio associado, que muitas vezes perde tal informação.
MINUTA DE PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DE BICICLETÁRIOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS: A ACIRN encaminhará uma minuta de Projeto de Lei aos Vereadores e Deputados, sugerindo a obrigatoriedade de bicicletários nos órgãos públicos municipais e estaduais.
OFÍCIO À SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO DO MUNICÍPIO: No sentido de pleitear informações sobre o atual andamento do projeto de mobilidade previsto para ser implementado no trecho entre a ponte de Igapó-Km 06- Mor Gouveia e Rua São José. A Secretaria da ACIRN deverá encaminhar o expediente.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 18 DE MAIO DE 2011 SOBRE A MOBILIDADE URBANA E A IMPORTÂNCIA DE CICLOVIAS EM NATAL: O associado Fabiano expressou a necessidade de divulgação da audiência pública, de forma que todos os grupos de ciclistas e pessoas preocupadas com o tema estejam presentes no dia do ato, possibilitando assim uma discussão efervescente e proveitosa em prol da causa da mobilidade urbana 
PRESENTES OS SEGUINTES DIRETORES E ASSOCIADOS: André, Angelike, Augusto, Benilton, Carlos Camboim, Fabiano, Haroldo Motta e Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário